segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Viva o "Xico Esperto"

Não há nada a fazer.. aqui sobrevive o mais esperto.

Neste país, tradicional, de bons costumes e sobretudo de antigos costumes, a lei do mais forte é... demasiado atrativa!

Se fazemos uma auto-estrada, aproveitam para satisfazer o desejo e promessa eleitoral do politico regional, e do "favorzinho" ao amigo próximo e que apoiou aquele que toma a decisão; ou então do amigo construtor do politico em causa na assinatura do contrato.
Até quando levamos a cabo as medidas propostas pela UE, vulgo TROIKA (pois quem a controla também controla a UE) só estamos a fazer o necessário para agradar a alguém... de quem determinado político necessita para continuar sendo.. politico!

Fiquei, mais uma vez, decepcionado pois o nosso estado decidiu... para o bem dos cidadãos LOL, que o país devia entrar na era da transmissão digital do sinal de TV, vulgo, TDT ou Televisão Dos Telemóveis.
Sim, porque essa decisão só foi tomada para libertar as faixas de ondas hertzianas que algumas operadoras vão agora usar para o 4G.

Essa é a verdadeira razão pela qual o estado tomou essa opção, ou pensavam que era pro bem da sociedade ou para avançar tecnologicamente ?! LOL .
Senão vejamos... por um questão de qualidade? não! Sim, reconhecemos que a qualidade do sinal é superior, mas 1º não chega à totalidade do território nacional, e obriga a alguns cidadãos, mesmo alguns mais carenciados (sobretudo esses pois estão em locais mais remotos), a recorrer a antenas parabólicas para captar sinal TDT; e 2º mesmo nos locais ditos abrangidos, em diversas ocasiões (de mau tempo e outras) o sinal é fraco. 
E o sinal anterior, analógico, sendo fraco a imagem via-se mal... mas via-se! Agora é "ou tudo ou nada". Se o sinal for bom vê-se bem... quando é franco não se vê! PONTO.
Para piorar em Espanha  a emissão de TDT fornece 27 canais (em algumas cidades até 50 canais), Reino Unido 43 canais, Italia 39 canais, Alemanha 35, França 18, Finlandia 14, Lituania 14, Luxemburgo, Polonia 12, Rep Checa 10, Bélgica 9 e Dinamarca 8... até a Grécia tem 17 canais!!!. Podem verificar aqui: http://tvdigital.files.wordpress.com/2011/06/tabela-de-canais-tdt3.pdf

Aqui, neste Portugal que é nosso, (mas pouco!) fornece os mesmos 4 que a emissão analógica fornecia. Toma lá ó cromo!!! TUGA
Resumindo:
Para nós, a sociedade em geral:
Prós: A imagem é melhor. - 1
Cntras: Implica gastos para todos (até 50€ para os mais afortunados e até 300€ para os menos); há populações que ficam sem acesso ao sinal; e não trás acréscimo de canais. - 3
       Ficamos a perder.
Para o estado:
Prós: Liberta faixas de ondas para o 4 G no valor de 372 milhões de euros!!!!
Contras: Um pouco de alarido na comunicação social... depressa esquecido, como alguns infelizes que deixam de ver TV.

É triste como neste país  tudo se vende, aos poderes financeiros... a começar pelos políticos e pelos interesses nacionais.

Ladrões, corruptos, mentirosos e interesseiros... ou simplesmente "xicos espertos".

Você decide... e proteste de acordo.

Fiquem bem.. se ainda conseguirem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares